O ideia do projeto CONVIVÊNCIA surgiu em 2012 através do desejo da Equipe Pedagógica de proporcionar às crianças um dia de integração e alegria para além das festas e eventos tradicionais. O Projeto é pensado coletivamente a partir da proposta de uma das professoras. O tema deste mês: "Brinquedos e Brincadeiras do tempo da vovó "foi muito importante para o resgate de brincadeiras e brinquedos da cultura popular bem como para incentivar ás crianças a brincarem e conhecerem brincadeiras antigas. Para a realização do projeto, contamos com as voluntárias: Suzy ,Nilva, Veralu ,toda equipe CEASCOM e funcionarios AFASCOM! Projeto Convivência e Alegria: BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DO TEMPO DA VOVÓ Professora responsável: Leslie Patrícia Rodrigues Data: 29/08/2013 Execução com participação de toda equipe: apoio e pedagógica. I – OBJETIVOS DO PROJETO Este projeto reafirma a educação infantil como espaço de educação integral, de acolhimento e...
Professora Keila, Recreacionistas Micilene e Cinthia Truma da Baleia - agrupamento de 2 a 3 anos Objetivos do projeto • Proporcionar momentos de contatos com diferentes contos da literatura infantil, tendo como enfoque a história Pinóquio. • Incentivar e despertar o interesse pela leitura e cuidados com os livros/ incentivar a crianção de pequenas histórias onde o grupo torna-se personagens e narradores dando espaço ao faz de conta. • Levar a criança a pesquisar e construir um conhecimento sobre o folclore enquanto cultura do país onde mora. • Conhecer e identificar personagens de lendas, contos e musicas que fazem parte do folclore. • Desenvolver habilidades motoras através de brincadeiras tipicas como amarelinha, peteca e brincadeiras que exijam movimentos com o corpo como morto/vivo, pular obstáculos, rastejar, dançar e identificar partes do corpo. • Desenvolver a criatividade ilustrando historias e parlendas. • Desenvolver e incentivar o cuidado com o corpo ( higiene...
“Cantinhos Diversificados: Muitos mundos em diferentes espaços.” O que é? A proposta de cantos de atividades diversificadas é uma das modalidades de organização do tempo didático. Há outras atividades que são permanentes como as situações de leitura pelo professor, parque, refeições, entre outras. Há também projetos e sequencias que perseguem objetivos mais específicos de aprendizagem. Os cantos de atividades diversificadas apresentam um momento da rotina, em que as crianças podem escolher o que vão fazer a partir de um leque de opções oferecidas e organizadas pelo professor em vários cantos da sala. Elas podem escolher, por exemplo, entre desenhar, ler um gibi, aprender um novo jogo de tabuleiro, etc. Poderosa ferramenta de trabalho com as crianças pequenas A organização de cantos de atividades diversificadas ainda não é uma prátic...
Comentários