Da Educação Infantil ao 1º ano: momento de transição.
Da Educação Infantil ao 1º ano: momento de transição para os pequenos de 6 anos.
Este ano, 27 crianças do AG B conhecida como turma do arco íris, despedem-se da Educação Infantil e vão para o Ensino Fundamental.
Para diminuir a insegurança e ansiedade das crianças e ajuda-las neste momento de transição, a creche Coração de Maria em conjunto com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Rosina Frazzato organizaram uma visita da turma do AG3B á Escola.
A escola Rosina foi a escolhida para a visita por ser a mais próxima da moradia da maioria das crianças e onde grande parte delas irá estudar em 2013.
A visita aconteceu no dia 30 de outubro no período da manhã.
A Diretora Laedna recebeu as crianças e junto com elas , a Professora keila e a recreacinista Célia fizeram uma visita onde Laedna teve a oportunidade de mostrar a rotina e os espaços da escola.
As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer os funcionários e as professoras.E foram carinhosamente acolhidos.
Depois de conhecer as salas de Informática, as salas de aula onde vão estudar e o refeitório ,as crianças assistiram um filme em 3D usando óculos especiais ( A casas Monstra) e ficaram entusiasmados com todos ambientes lúdicos e divertidos que a escola oferece.
As crianças foram embora comentando entre elas como foi legal conhecer a escola onde irão estudar.
É muito importante que eles percebam que a mudança faz parte da vida das pessoas e que uma nova etapa da vida escolar será iniciada. Com essas pequenas ações, rodas de conversa sobre o assunto e com a ajuda da família a transição acontecerá de forma tranquila para as crianças.
Para a creche fica o coração apertado de saudade mas a certeza de que as crianças receberam no Coração de Maria, além de muito amor, tudo que foi necessário para o sucesso no Ensino Fundamental.
Turma do arco íris chegando á escola Rosina
Diretora Laedna conversando com a turma
Assistindo o filme em 3D
Conhecendo a escola
Um beijo especial pra toda turma do AG3B
EQUIPE CEASCOM
Comentários