A visita da fada da chupeta 2015

A visita da fada da chupeta faz parte do planejamento das atividades anuais do CEASCOM desde 2011.
Com o objetivo de colaborar na autonomia das crianças e incentivar o desapego a esses objetos de forma lúdica, surgiu o Dia da Fada da Chupeta. Em troca de um presente trazido pela fada, as crianças entregam sus objetos: mamadeira, chupeta, paninhos...

Sabemos que esses objetos fazem parte da vida das crianças pequenas mas chega um momento que precisam se libertar deles.Retirar a chupeta não é apenas uma questão social ou de higiene, O uso dela pode afetar o importante processo de aprender a falar para os pequenos e nos maiores, inibir o desenvolvimento da linguagem. Também é apontada como vilão na formação dentária da criança.

Para que a criança passe por essa etapa de forma tranquila, é muito importante a parceria com a família. Durante a reunião de pais esse assunto é abordado e combinado pois após a visita da fada as crianças não usam mais chupetas e mamadeiras na creche.
As famílias são incentivadas a aproveitar a estratégia e deixar o uso desses objetos em casa também.
Cada criança encara esse desapego de forma diferente por isso é importante a paciência e persistência dos adultos, lembrando que agora já "cresceram" e não precisam mais desses objetos que fada levou!"

Agradeço a doação da Silvia Espirito Santo e Renata Castro Leite ( Kopenhagen) que doaram as almofadas entregues pela Fada e Minie.
Agradeço também a presença das queridas e carinhosas jovens Letícia Felix e Franciele Moreira ( fada e minie)

Clic neste link e acesse o álbum com todas  as fotos.








Comentários

Simone disse…
Muito bacana a idéia da fada da Chupeta. Parabéns pelo carinho e cuidado com esses pequeninos.

Postagens mais visitadas deste blog

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DO TEMPO DA VOVÓ

Projeto Pinóquio - onde a fantasia e a imaginação contribuem para o desenvolvimento da criança.

O Dia do abraço!!