Encontro de Formação CIMA E CEASCOM: Felicidade é viver em harmonia com sua missão de vida!


As Equipes das duas Unidades AFASCOM: Creche CIMA E CEASCOM tiveram um dia muito especial hoje. Um momento de reflexão, espiritualidade e amor.

A manhã começou com a presença da irmã Elza que trouxe as palavras do Papa Francisco tiradas do livro:

Educar: Exigência e Paixão: Desafios para educadores cristãos.
Dentre muitas palavras o papa diz que o educador cristão, muito além de sua função, possui em si uma vocação especial. Habilidade esta que é disponibilizada no amor de transmitir experiência e vida, mas que também quer receber e trocar sabedoria. Ele deixa isso claro quando nos diz: "Ninguém é uma folha em branco. Nós temos nossas histórias, nossas bagagens culturais e familiares. Aquele que reconhece a riqueza do outro, esse sim poderá ser um bom educador, será alguém apaixonado pelo ofício".
Irmã Elza também falou sobre o grande desafio de educar nos dias de hoje. A Pós Modernidade trouxe a orfandade de crianças e jovens e o educador se sentindo um náufrago.
Segundo as palavras do Papa: " Não estamos sozinhos. Cuidem com amor e idoneidade de cada indivíduo e sentirão no momento certo, a suavidade de uma presença que lhes dará apoio e ânimo."
" Educar é dar a vida"


Num segundo momento tivemos a presença da palestrante Selma Georgete levou o grupo a refletir sobre a CULTURA DA PAZ. A importância de nos olharmos e cuidarmos internamente de nossas virtudes e valores para depois nos relacionarmos com o outro.
Realizou com o grupo uma dinâmica onde cada um pode refletir sobre uma virtude sorteada.


A ONG Embaixadores da Prevenção encerrou com chave de ouro a manhã de acolhimento e formação.
De forma lúdica a idealizadora e fundadora Sandra Sahd e o grupo de " Embaixadores "apresentou o seu projeto que tem como objetivo formar uma geração de pessoas que por meio de escolhas e hábitos saudáveis transforem o mundo em um lugar melhor.
O projeto que tem apoio do CMDCA ( Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Campinas ) será desenvolvido em 6 Entidade que atendem crianças e adolescentes de Campinas. A Creche Coração de Maria foi a escolhida da região Noroeste. E a proposta é que a creche CIMA participará do projeto no segundo momento com outras 5 Unidades.

"Nossa missão é formar uma nova geração de pessoas que transforme o mundo em um lugar melhor.O problema dos vícios na sociedade é o homem.
A boa notícia é que a solução também!" Sandra Sahd


" A felicidade não é um "prêmio" que você ganha no final da vida por ser e ter sido virtuoso.A felicidade é você ser o que é. É você viver em harmonia com sua missão de vida, e divina.Aprendi e ensinei isso, hoje." - Sandra sahd



O Clip final baseado no livro: A menina que tocava tambor - Sônia Junqueira emocionou a todos.
Assista o clip, é lindo!!
http://vimeo.com/15043708



Agradecer é muito pouco à pessoas que se dedicam a fazer o bem e que acreditam que só mesmo através do amor e das virtudes humanas poderemos sonhar com um mundo melhor!!
Muito Obrigada: Irmã Elza, Embaixadores, Selma e toda equipe!!!



"Nossa tarefa: realizar uma obra de amor: EDUCAR"
 (Papa Francisco)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DO TEMPO DA VOVÓ

Projeto Pinóquio - onde a fantasia e a imaginação contribuem para o desenvolvimento da criança.

O Dia do abraço!!