Ó abre alas que o CEASCOM vai passar....

Curiosidades:
"O carnaval é uma festa popular que apresenta várias características que dão um ar especial aos bailes e desfiles, e as fantasias são a grande diferença entre os foliões.
A partir de 1870 as fantasias de carnaval tiveram grande importância para a festa, pois foi a forma que os foliões encontraram para dar um ar mais divertido ao carnaval.
Até 1930 as fantasias eram simples, com roupas adaptadas, tingidas, enfeitadas de forma ingênua, pois os materiais que poderiam enriquecê-las, como os tecidos, ornamentos, sapatilhas, adereços de cabeça, eram muito caros, aparecendo mais nos desfiles de escolas de samba. Nos clubes e desfiles de rua, surgiram os blocos, onde um grupo de pessoas vestia-se igual.
Alguns disfarces tornaram-se mais famosos, como caveira, odalisca, médico, morcego, malandro, super-heróis, diabo, príncipe, bobo da corte, pierrô, colombina, vedete, palhaço.
Os bailes de gala foram instituídos no Brasil, seguindo o modelo dos bailes de Veneza, através de Clovis Bornay, onde as fantasias eram avaliadas nas categorias: luxo e originalidade.
As fantasias das escolas de samba servem para explicar a história contada na letra do samba enredo.". .
Por Jussara de Barros - Graduada em Pedagogia

Como todos os anos o CEASCOM comemora a festa de carnaval com as crianças com a proposta cultural da festa. 
Este ano as crianças quiseram fazer um desfile de blocos carnavalescos. Cada turma escolheu seu bloco e a marchinha de carnaval, confeccionaram suas máscara e fantasias e caíram na folia!!




                        

 



 

















 BLOCO DA CHUPETA



BLOC DOS MASCARADOS

 BLOCO DO BRILHO

 BLOCO DA ALEGRIA

ABRE ALAS PRO CEASCOM PASSAR


Assistam o vídeo dos 
desfiles dos blocos!
Vocês vão adorar!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DO TEMPO DA VOVÓ

Projeto Pinóquio - onde a fantasia e a imaginação contribuem para o desenvolvimento da criança.

O Dia do abraço!!