Soninho ao som de música clássica no CEASCOM

As Crianças de creche e pré-escola precisam de um local tranqüilo e confortável para dormir, repor as energias e voltar a brincar

 Depois de almoçar, fazer o xixi e a higiene bucal, cada um vai para seu colchãozinho. A rotina muda com os de 4 e 5 anos. Como não querem perder um só minuto de brincadeira, eles resistem a esse hábito. Para que descansem assim mesmo, são convidados a fazer atividades mais tranquilas  como manusear livros e desenhar. Os que sentem vontade de tirar uma sonequinha encontram colchões disponíveis.

 O sono é importante para a aprendizagem, para a regulação da emoção e para o crescimento, além de ser uma necessidade fisiológica. Quando uma criança adormece, é porque está realmente precisando. O hormônio somatotrópico, também conhecido como hormônio do crescimento, é liberado durante o dia todo, mais ou menos a cada duas horas. Porém, é durante o sono mais profundo que ele é liberado em uma quantidade tão grande que estimula o desenvolvimento das células e a deposição de cartilagem nas regiões de crescimento.

O bem que faz Tirar uma soneca na escola... 

  •  Desenvolve a cognição e regula a emoção
  •  Estimula o crescimento
  •  Promove conforto e bem-estar
Não há segredos para promover a hora do repouso. Em primeiro lugar, é preciso organizar os horários de trabalho dos funcionários da escola de acordo com a rotina dos pequenos - e não o contrário
No que se refere ao espaço reservado para o repouso,  recomenda-se  que seja arejado, com luz indireta e isolado dos demais ambientes. " O local não precisa ser usado somente para esse fim, mas tem de estar sempre disponível para os que quiserem descansar. 

No CEASCOM as crianças dormem ao som de músicas clássicas da coleção baby Einstein doada pelo PRÒ VIDA e há sempre um adulto por perto pra que a criança se sinta segurança ao acordar ou precise de algo!
AI QUE SONINHO BOM....

Bibliografia: http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/0-a-3-anos/eta-soninho-bom-419585.shtml



Baby Eisten,
Baby Bach, Baby Beethoven e Baby Mozart, uma introdução especial as belíssimas melodias de obras-primas da música clássica, em arranjos especiais para os pequenos ouvintes, Einstein - Canções de Ninar

"Canções de Ninar", de Brahms,apresenta melodias clássicas e relaxantes especialmente selecionadas para acalmar e tranqüilizar seu bebê na hora de dormir.
Apresentando Baby Bach, Baby Beethoven e Baby Mozart, uma introdução especial as
belíssimas melodias de obras-primas da música clássica, em arranjos especiais para os pequenos ouvintes,



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DO TEMPO DA VOVÓ

Projeto Pinóquio - onde a fantasia e a imaginação contribuem para o desenvolvimento da criança.

O Dia do abraço!!