Parceria com o SESC movimenta à volta as aulas


A volta as aulas do bairro Satélite Iris começaram com evento cultural e muita animação!!

 Dois eventos artísticos com a temática do meio ambiente movimentaram o bairro na  sexta-feira, dia 3 de agosto.
A Cia. Eclipse fez apresentações de hip hop e oficina de beat box para as crianças, que aprovaram e interagiram com os artistas.
Depois da apresentação de dança, os alunos aprenderam um pouco sobre as técnicas de graffiti com o artista Gustavo Nenão que fez uma demonstração no muro da  Estadual Rosina Frazatto dos Santos
Estas atividades são fruto de parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Satélite Íris, a rede intersetorial dos bairros Jardim Florence e Jardim Satélite Íris I e o Serviço Social do Comércio (SESC) de Campinas.
“Nesta parceria fazemos intervenções artísticas e culturais pontuais em todas as regiões da cidade, com a intenção de estimular que as lideranças das regiões deem continuidade ao movimento”, explica a coordenadora do SESC, Lilian Rocha.
“O objetivo é refletir sobre a temática do meio ambiente e sensibilizar a comunidade sobre as questões que envolvem a garantia de direitos e a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, explica Débora Pádua, técnica de referência do CRAS Satélite Íris.
A parceria contempla o interesse da instituição e a proposta socioeducativa da secretaria em trabalhar de forma descentralizada e levar entretenimento e cultura à população, por meio do programa "SESC na Rua".
Participaram do evento:
Alunos da Escola Rosina
Crianças da creche Coração de Maria - CEASCOM
Crianças e adolescentes da Casa Hosana
Crianças e adolescentes do Progen









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DO TEMPO DA VOVÓ

Projeto Pinóquio - onde a fantasia e a imaginação contribuem para o desenvolvimento da criança.

O Dia do abraço!!