1ª roda de leitura


 roda de leitura



Uma roda de leitura agitou o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Satélite Íris na manhã deste sábado, dia 26 de novembro. Cerca de 70 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos da comunidade que vivem no território participaram da ação organizada por meio de uma parceria entre o Cras, o Núcleo Voluntário do Itaú Social e o Centro Educacional de Assistência Social Coração de Maria.
A ação social teve momentos diversos, que começou com a apresentação das crianças que freqüentam a oficina de circo no Cras, leitura de vários títulos, outras atividades lúdicas junto com as crianças e toda a comunidade e culminou com um lanche.
A atividade proporcionou ainda a revitalização do espaço lúdico do Cras que recebeu mais de 100 livros entre coleções infantis e títulos adultos do Núcleo Voluntário que também doou o mesmo número de títulos para o Centro Educacional - CEASCOM
De acordo com a técnica de referência do Cras, Débora Pádua, propostas como essas fortalecem o trabalho realizado no território junto às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.
“Aqui no Cras Satélite Íris, atendemos as famílias de maneira individualizada por meio de acolhimento e escuta das demandas específicas, em grupos como as oficinas de circo e de artesanato, ou grupos temáticos com pessoas participantes dos programas de transferência de renda,” colocou.
O CRAS é um espaço de acolhimento às famílias, funciona como uma porta de entrada para a proteção social básica, cujo objetivo é desenvolver a prevenção, orientação, encaminhamentos às demais políticas e propiciar um espaço onde a população possa desenvolver o lado crítico, voltado para uma formação política, sempre com o objetivo de potencializar saberes, possibilitar a autonomia, capacidades de convívio e protagonismo das famílias, por meio de ações socioeducativas e intersetoriais
reportagem Bel Buzzo Alonso - PMC

"Estive presente e pude constatar que foi um belíssimo momento de família... experiencia exitosa e de grande proveito para crianças e adultos. Não senti passar a manhã. Foi belíssima a paresentação das crianças - oficina de circo. As crianças/adolescentes verdadeiros artistas, estavam radiantes. Isso não pode parar!!! 
Parabéns a toda a equipe de organização e abençoados parceiros.
Irmã Cacilda - diretora CEASCOM
 voluntários preparando o lanche
 professor Wilson, oficina de circo do CRAS Satélite iris  maquiando os artistas
 a caixa mágica com 100 livros doados pelo Itau
 adultos e crianças se divertiram
 equipe CEASCOM presente
 oficina de circo do CRAS Satélite Iris foi um show
 a hora de abrir a caixa mágica com os livros infantis
 todos ouviram e contaram histórias







 roda de leitura foi um sucesso





 crianças leram para o público presente

 professora keila da creche empolgou com sua história

 Matheus da creche também quis contar uma historia
 um delicioso lanche no final







 Cláudia, Irmã Cacilda, Luiz Melo e sua esposa, Débora e vera Lígia 
                                       o grupo novamente com Nilza, do núcleo voluntário Itau.


Aproveitem e façam uma roda de leitura ai na sua casa..com seus filhos e amigos lendo o livro:
OLHA O OLHO DA MENINA.
                                            texto de Marisa Prado e ilustrações  do Ziraldo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DO TEMPO DA VOVÓ

Projeto Pinóquio - onde a fantasia e a imaginação contribuem para o desenvolvimento da criança.

O Dia do abraço!!