“PROJETO: A ESCOLA VAI AO TEATRO”


No Dia: 21/10
 Irmã Salete do Colégio Ave Maria presenteou as crianças AFASCOM, CIMA E CEASCOM

As 230 CRIANÇAS  puderam participar do
“PROJETO: A ESCOLA VAI AO TEATRO”
Encanto e Alegria em Forma de teatro
TEATRO SOTAC

ELAS ASSISTIRAM UM DOS MAIS BELOS CONTOS DOS CLÁSSICOS INFANTIS
Sob a Direção e Adaptação de Antonio Carlos da Costa

ROBIN HOOD, O PROTETOR DA FLORESTA
 O  release da peça  
É a versão ecológica da história do lendário herói que lutava para defender o povo das tiranias, cuidava e protegia a natureza - No século XII, aproveitando a ausência de seu irmão, o rei Ricardo Coração de Leão que havia partido para uma cruzada, o ganancioso príncipe João apodera-se do trono e submete seus súditos a impostos exorbitantes e tratamentos cruéis, tornando a Inglaterra um reino triste e amargurado.

Mas, das sombras da floresta de Sherwood, surge Robin Hood, amado pelos justos e temido pelos tiranos.

Queremos passar para a criança que a proteção ao meio ambiente é coisa simples e essencial para nossa sobrevivência, que plantar uma árvore, cuidar dos animais e não poluir rios é muito mais fácil do que se imagina, basta você fazer a sua parte.  Essa é a razão de enfocarmos Robin Hood sob o prisma ecológico.

Para salvar a princesa Marian e defender a natureza, Robin Hood enfrenta a fúria do poderoso príncipe João, fazendo-o devolver o trono ao verdadeiro Rei e todos ficaram felizes para sempre.
     
O Espetáculo é dirigido ao público infantil na faixa etária de 2 aos 10 anos, com duração de 50 minutos, mesclando músicas, coreografias e texto, com seis personagens caracterizados de animais, assim como fez Walt Disney na adaptação para desenho animado.

Numa trama clara e divertida o autor através do entretenimento e da fantasia, aborda temas como o complexo e a discriminação, ressalta o valor da honestidade, fazendo o bem triunfar sobre o mal e proporciona a possibilidade do arrependimento e da regeneração, mostrando que o bem vence, mas não é necessário para isso “matar” o mal e sim recuperá-lo, despertando na criança o sentimento do perdão, e fazendo-a compreender que ninguém é mau por desejar ser mau e sim na maioria das vezes por força das circunstâncias, questionando valores de uma forma muito suave, numa gostosa mistura de arte, cultura e lazer.
       
COM O TRANSPORTE GARANTIDO...
ALEGRIA DAS CRIANÇAS FOI COMPLETA!!

O parceiro da rede do BEM...Cecílio proporcionou o transporte das crianças CEASCOM, sem isso ir ao teatro seria difícil devido a distância e o custo alto do transporte!











depois ainda ganharam lanchinho das Irmãs Franciscanas na sede da AFASCOM!!!




NOSSO MUITO OBRIGADA A TODOS QUE PUDERAM OFERECER CULTURA E ALEGRIA PARA A CRIANÇADA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DO TEMPO DA VOVÓ

Projeto Pinóquio - onde a fantasia e a imaginação contribuem para o desenvolvimento da criança.

O Dia do abraço!!