Avaliação como processo de formação e qualificação ( documento na íntegra )

  AVALIAÇÃO CEASCOM 2010

A Proposta Sócio-Pedagógica da Creche “Coração de Maria“ considera a Avaliação como um processo constante, sendo que é essencial para garantirmos a qualidade do trabalho, pois possibilita reflexões sobre dados significativos, visando à tomada de consciência, e mudanças para a superação das dificuldades. Sendo assim, a avaliação ocorre em várias dimensões: crianças, funcionários, monitores ,equipe técnica e família.Também é realizado um questionário de auto avaliação com fucnionários
Entendemos a Avaliação como processo de formação e qualificação e por isso deve se aplicar à Instituição como um todo.

Avaliação dos Projetos ocorre entre Equipe Pedagógica e Pedagoga durante reuniões
Avaliação do Projeto pelas Crianças - Professor / Recrecacionista buscam estratégias que permitam a discussão com o Grupo de crianças (através de votação, painéis, uso de fantoches que representem os sentimentos...) sobre o que foi trabalhado (o que gostaram e o que não gostaram) para que percebam até que ponto seus objetivos foram atingidos e o que precisa ser revisto, modificado para os próximos Projetos. Avaliação feita pelas crianças é viabilizada através de discussões orais e até registros, formas da criança se auto-avaliar ao final de cada dia a partir do que foi combinado no início do período, durante a elaboração da rotina.
Avaliação do desenvolvimento de cada criança e socialização com os pais - A partir de seus registros diários acerca do desenvolvimento de cada criança apontando avanços e as dificuldades encontradas, considerando a história de vida de cada uma e sua fase de desenvolvimento.
Consideramos importante partilhar e orientar as famílias quanto ao seu processo de desenvolvimento, e encaminhamentos necessários que auxiliem a criança nessa etapa peculiar em que se encontra.
Avaliação do Projeto sócio pedagógico  feita com a participação da família - Devido a Implementação processual da parceria ativa das famílias na elaboração e avaliação da Proposta sócio- pedagógica as famílias serão chamadas a participar das reuniões de avaliação e planejamento do Projeto.

Entre no link e veja o documento completo com fotos e avaliações das crianças/famílias e equipe CEASCOM!!!
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B5O2HkD_vdYnNGUwNThlZGMtNWNkZi00ZjljLTlkZGUtNWZlMTI4YTQ1ODMz&hl=en

Vera Lígia Bellinazzi Peres
Coordenadora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DO TEMPO DA VOVÓ

Projeto Pinóquio - onde a fantasia e a imaginação contribuem para o desenvolvimento da criança.

O Dia do abraço!!