Semana de atividades celebra Consciência Negra no Satélite Íris

Uma semana de atividades preparadas pela Rede de Serviços do Satélite Iris I, traz para discussão e reflexão dos seus usuários o tema Consciência Negra. A ideia surgiu da importância do tema e da possibilidade de aproveitar os espaços públicos para discutir um assunto tão presente no cotidiano da sociedade nos diversos espaços de Organizações governamentais (OGs) , não governamentais (ONGs) do bairro Cidade Satélite Iris I.

Cada atividade se propõe a um objetivo específico, tendo em vista a divulgação do tema junto à comunidade, promovendo reflexões sobre a questão racial e reafirmando a importância da luta pela efetivação dos direitos humanos.

Entre as ações realizadas estão visitas a exposições, exibição de filmes, rodas de conversas , palestras, contação de história, confecção de pulseiras de miçangas e atividades com suacata.

Dia 26 o encerramento da semana foi feito num cortejo pelo bairro Satelite Iris I, com maracatu e músicas afro. O cortejo saiu da sede da Progen II, , passando pela Creche Ceascom, onde as crianças realizaram  uma apresentação musical e  finalizou com um ato público na escola Estadual Rosina Frazatto dos Santos”,


Além das atividades o ponto alto foi os dois encontros de formação “Sensibilizando para a igualdade racial”, com palestra proferida pela professora Jaqueline Damazio Armando da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Cepir).
A capacitação propiciou momentos de grande reflexão das questões raciais com grande ênfase ao preconceito vivido, diariamente, pelos negros na sociedade.Estiveram presentes todos os profissionais do Cras Satélite Iris I; técnicos e educadores do Progen/PAIF, da Casa Maria de Nazaré – Casa Hosana e Creche Ceascom, associação de moradores, representante da coordenadoria de Habitação Noroeste; e profissionais do Centro de Saúde Ipaussurama.

 Apresentação musical do CEASCOM
 Todos de trancinhas , idéia tirada do  livro: Cabelo  de Lele



o cortejo pelas ruas do bairro
 Finalização na escola rosina
 Apresentação casa Hosana
 Progem

CRAS Satélite Iris

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DO TEMPO DA VOVÓ

Projeto Pinóquio - onde a fantasia e a imaginação contribuem para o desenvolvimento da criança.

O Dia do abraço!!